Confirmado! Santos vai jogar o ano inteiro em São Paulo
Os jogos do Santos na capital foram um sucesso em 2024, o clube lotou o Morumbis, estádio do rival São Paulo, e também a Neo Química Arena. O sucesso foi tão grande que a diretoria do Peixe quis levar a final para São Paulo, porém, nenhum rival quis emprestar o estádio mais uma vez, já que o Pacaembu está em reformas.
Após o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, o Peixe terá a Série B para disputar e a direção santista planeja mandar pelo menos um jogo por mês longe da Vila Belmiro, seja na capital ou até mesmo no interior de São Paulo. Dessa forma, o Santos irá jogar fora da sua cidade natal pelo menos uma vez até o final do ano.
Com a reforma do Pacaembu, o estádio é o favorito para receber os jogos do Peixe, já no interior de São Paulo, a Inter de Limeira ofereceu o Estádio Major Levy Sobrinho, o “Limeirão”, que tem capacidade para 18 mil torcedores. Além da casa da Inter de Limeira, o Alvinegro Praiano estuda São José do Rio Preto como uma possível casa.
Fim da seca?
Antes de começar a pensar nos desafios da Série B, o Santos tem a chance de acabar com a seca de oito anos sem título caso consiga sair com um empate do Allianz Parque, hoje (07), pela final do Campeonato Paulista. O clube da Baixada Santista venceu o primeiro jogo por 1 a 0, caso o Palmeiras repita o placar e vença por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.
Fábio Carille, o treinador do Santos, nunca perdeu uma final de Campeonato Paulista, foram três finais e três títulos. Do lado palmeirense, a confiança ainda está alta, o alviverde virou as últimas duas finais dentro de casa, contra o São Paulo e contra o Água Santa, nas duas ocasiões o Palmeiras goleou por 4 a 0.